Aceitação na Prática

  • 0

Aceitação na Prática

Category : Reflexões

Primeiro antes de tudo, quero deixar claro que estou escrevendo este post pois acabo de viver uma experiência que me trouxe até aqui. Assim…

A difícil tarefa de Aceitar

Aceitação nem sempre é fácil, boa, simples e tranquila, ao menos para alguns de nós certo? Bem assim fico mais tranquilo em me abrir para pessoas que são iguais a mim, pessoas que de alguma forma não aceitam seus limites, sim se existem mesmo uma coisa que me deixa chateado é perceber quantos limites eu continuo a me impor por conta das coisas em que acredito. Ainda, a parte mais difícil de relacionamento comigo mesmo, é saber que todo este estado de falta de recurso em que me coloco acontece como uma resposta ao fato de que eu ainda não aceitei que sou limitado, como eu disse nem sempre é fácil, bom e tranquilo conseguir essa façanha.

Isso sim, o incomodo de perceber seus limites, ao menos em mim, é por conta de que junto com a percepção do limite, algo me diz que este limite é pessoal, perene e que de alguma forma este limite esta permeando minha existência atraindo toda minha atenção a miséria de ser limitado. Então a dor, dói um bocado perceber a própria impotência, e diga que eu estou mentindo quem sente diferente… Agora com toda sua energia voltada a perceber seus limites você realmente consegue perceber o quanto o estado para o qual você se desloca é pobre de recursos, e o quanto realmente este estado não é útil para você alcançar seus objetivos e metas.

A aparência de insolúvel

Então ta o limite é seu, meu, seja lá de quem for tem dono, percebe também que perdura no tempo quase como se fosse infinito e do seu modo de pensar afeta mais de uma área da sua vida certo? O que eu to falando esta fazendo sentido para você? Se sim então você também pode perceber alguns de seus limites como indissolúveis. Como cosias maiores até mesmo que você e das quais você terá pouca chace de escapar inclusive durante essa vida.

Essa é uma ilusão comum e bastante estudada, realmente é assim que você aprendeu a evitar coisas que podem ser nocivas até mesmo a sua vida. Estamos falando de um aprendizado da espécie humana, de como nos desenvolvemos com mecanismos de preservação de nossa vida e de nossa espécie.

Sim é uma ilusão, no entanto agora vem a pergunta. Você realmente esta pronto pra deixar de ver seus limites como você apendeu a ver eles durante toda a sua vida? Mesmo sabendo que até então você também julgava ser o jeito certo de perceber as coisas. Se sua resposta for “não” eu recomendo que você desista de ler este texto agora.

A descoberta

Bem então você respondeu SIM e quer dizer que você esta realmente pronto. então vou te fazer um convite irrecusável. Vai para dentro de você e comece a perceber que os seus limites são impessoais, ou seja “isso não te pertence mais” – só por um momento, somente como experiência mental e verifica então como mudou. Enquanto agora você vai perceber que seus limites vão durar só o tempo que você quiser que eles durem, também como exercício mental finalmente você passará a perceber seus limites como algo fora de você, algo que acontece, por um tempo determinado, e que não faz parte de você. percebe agora como tudo isso muda se você só pudesse acreditar desa nova forma.

Agora de posse dessa experiência o que você deseja fazer, pois realmente você pode manter-se onde esta e ter pena de você mesmo enquanto tudo vaia acontecendo na sua vida. Você não tem nem como responder adequadamente as coisas pois se acredita mesmo muito limitado…  Ou você de verdade pode pensar de forma mais com foco no que você precisa para, ultrapassar, superar, sobrepujar esse mero limite que talvez tenha sido imposto a você por uma condição interna, por algo que você acredita e que pode deixar de acreditar se isso puder ajudar na sua atual situação, ou talvez tenha sido apresentado por uma falta de habilidade ou alguma competência que você pode aprender, ainda externamente os limites podem estar relacionados a lugares que você vai ou irá.

O melhor de tudo, você não precisa usar esse seu poder sempre, você agora pode escolher quando onde e como usar essa nova forma de perceber seus limites.

Aceita que dói menos

Agora então estamos prontos para aceitar nossos limites e perceber, que fica cada vez mais claro, que a não aceitação é o primeiro passo para criar um grande problema sobre um limite… Fica mais fácil agora ao perceber o limite de forma diferente que você passe a aceitar e comece a liberar a sua energia para que ela trabalhe por uma forma saudável e ecológica de adaptar uma solução para os problemas que o limite te trás.

Então parece atraente entender sobre como isso pode funcionar para você também, vem aprender mais sobre auto controle, auto liderança, auto gestão, etc… Não perca a oportunidade, comente neste post ou entre em contato com a gente.


Leave a Reply