Quem Somos

Somos

Significado X Performance

Profissionais de Neuro-Semântica, que é uma metodologia desenvolvida com base no estudo da psicologia humanista, onde a ideia central é modelar estratégias de bons espécimes humanos e promover o aprendizado dessas boas estratégias, através do treinamento e do ajuste do comportamento. É tudo sobre como podemos diminuir a imensa lacuna que algumas pessoas tem entre o que elas sabem que querem fazer e o que elas realmente fazem pra conseguir o que querem.

Profissionais como nós atuamos no campo do “desenvolvimento humano” através do treinamento desta metodologia específica, facilitando mudanças e aprendizados, sistêmicos, generativos e transformacionais em quem aprende e principalmente experimenta os resultados.

Mais do que somente ensinar

Utilizar a Neuro-Semântica de forma ativa em sua própria vida é a melhor forma de ensinar e transmitir o conhecimento e principalmente a motivação, para nossos alunos entrarem na linha de se desenvolverem a partir de si mesmos. Assim um treinador de Neuro-Semântica é antes de tudo um praticante ativo um verdadeiro usuário do sistema corpo-mente-emoção programando, desprogramando e controlando os resultados que se tem a partir da adequação da fonte dos seus resultados, ou seja você mesmo.

 

A ESCOLA DE NEURO-SEMÂNTICA adota os princípios da INTERNATIONAL SOCIETY OF NEURO-SEMANTICS (ISNS).

A VISÃO

Nossa visão na Neuro-Semântica é tornar explícitos os processo pelos quais criamos significados ricos e inspiradores, que em seguida integram à nossa performance. A Neuro-Semântica como performance dos nossos mais elevados e engrandecedores significados, foca em aplicar o que sabemos para nós mesmos e para fechar a lacuna saber-fazer e liberar nossos potenciais mais elevados.

A visão da ENS contribuir efetivamente no desenvolvimento pessoal pela prática em si mesmas dos modelos e padrões desenvolvidos na ISNS. Isso incluía até a criação de uma comunidade internacional de profissionais que amem, conheçam e vivam a Neuro-Semântica, por levarem a um nível superior em desempenho e atitude quando adicionaram o modelo de Meta-Estado à sua compreensão. Também encaramos “o fazer o que fala”e manifestá-lo com congruência e integridade com estrutura atratora em Neuro-Semântica. Visualizamos um estilo colaborativo e cooperativo, já que podemos fazer muito mais juntos do que individualmente. Encaramos o definir e viver de acordo com perspectivas mais elevadas de abundância levando a relações ganha/ganha e à responsabilidade mútua. Acreditamos que o conflito está fadado a emergir quando pessoas interagem e isso não é uma coisa “ruim”. Ao contrário, o conflito é uma mera reflexão de que operamos a partir de diferentes mapas, perspectivas, temos diferentes necessidades e quereres e somos únicos. Com isso podemos celebrar e honrar as diferenças.

A MISSÃO

Nossa Missão é compartilhar com a comunidade brasileira e latino americana os princípios da modelagem da estrutura de excelência, competência e maestria, da experiência humana para alargar nossa compreensão e para criar padrões cada vez mais eficazes para melhorar a qualidade de nossas vidas, famílias e organizações. Nosso objetivo é eliminar o gap saber-fazer que impede plenamente o experienciar grandes idéias e princípios. Nossa missão é levar nossas habilidades e experiências para níveis mais elevados de poder pessoal e foca, afirmar o gênio, a integridade, a criatividade, a cooperação, a resiliência, etc..

Vamos aplicar os Meta-Estados para novas áreas e para desenvolver novos modelos e padrões que afetam nossa saúde e fitness, a criação de riqueza, liderança, mudanças cultural, mudança política, etc., em produzir performance mais robusta dos nossos significados mais elevados e inspiradores.

OS VALORES

Para ENS as pessoas vêm em primeiro lugar, por isso comunicar-se diretamente, sem rodeios, fazer o que fala, refletir sobre nosso próprio desenvolvimento e liderar, indo primeiro na auto-aplicação, adotando um padrão de congruência e pessoalmente alinhados, cada vez mais no desenvolver as habilidade, dispondo de ferramenta de autoconstrução, por acreditar que as pessoas funcionam perfeitamente oportunizando uma tecnologia de aperfeiçoamento e não porque estão erradas.

O trabalho de equipe colaborativa eleva a eficácia e eficiência a partir do reconhecer o valor inato e a dignidade dos outros, distinguindo pessoas de seus comportamentos.

Tomar medidas eficazes para receber e dar feedback aperfeiçoado, com vista a produtividade efetiva.

Criar a melhor experiência de treinamento a partir da riqueza, prosperidade e liderar indo primeiro, assumindo responsabilidade pessoal por nossas forças primárias (pensar, sentir, falar e agir), eliminar desculpas e racionalizações quando cometemos erro, ter iniciativa, ser proativo, assertivo, reconhecer a responsabilidade por nossas ações e contribuições em relação aos outros. Valores contrários culpar, julgar, racionalizar, justificar, procrastinar, fofocas, calúnias, desleixo.

AS CRENÇAS  FORTALECEDORAS QUE CRIAM A VISÃO DA NEURO-SEMÂNTICA

  • Acreditamos em abundância, não em escassez.
  • Acreditamos na cooperação ao invés da competição.
  • Podemos fazer muito mais juntos do que sozinhos.
  • Acreditamos na riqueza de recursos que a Neuro-Semântica contribui para o mundo.
  • Somos parte de algo maior que nós mesmos.
  • Ações responsáveis manifestam as nossas crenças e aumentam a nossa credibilidade. Congruência é o nosso poder para fazer uma diferença no mundo.
  • Compartilhar livremente enriquece a todos nós e vai voltar para nó uma centena de vezes.
  • Há uma atração para uma comunidade que vive de forma congruente.
  • Você é tão importante para mim como eu sou para mim mesmo.
  • Ser responsabilizado me ajuda a trazer para fora o meu melhor, meu gênio pessoal.
  • Pessoas são mais importantes que dinheiro e fama.
  • Reconhecer o todo nos mantém equilibrados.
  • Reconhecer e abraçar nossa falibilidade nos proporciona uma melhor intervenção a partir da permissão e decisão e que perseguir o perfeccionismo é uma oportunidade para expor a própria idiotice.